quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Ribeirinhos de Anamã, vítimas da seca, recebem assistência do Comissão Municipal de Defesa Civil (COMDEC)


  
Cerca de mil famílias de 28 comunidades rurais no município de Anamã foram alcançadas, no último dia 24, por uma ação da Defesa Civil do Amazonas, através do Conselho Municipal de Defesa Civil de Anamã (Comdec).
Esta ação, que distribuiu mil cestas básicas, é resultado de um convênio firmado no dia 27 de outubro deste ano, entre o Governo do Estado do Amazonas e a Prefeitura Municipal de Anamã, atendendo a uma necessidade extrema do município, que desde o dia 30 de Setembro decretou situação de emergência, sendo obrigatório o cumprimento deste convênio num prazo máximo de 90 dias.
Estas 28 comunidades estão distribuídas entre as regiões do Paraná do Anamã, Lago do Anamã e margem do rio Solimões, onde a problemática da intensa seca tem castigado estes ribeirinhos.
Esta ação, que estava prevista antes mesmo do pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que resultou na cassação do prefeito de Anamã, Raimundo Chicó, não tem interesses eleitoreiros, visando especificamente à assistência social prestada a estas famílias, ao contrário do que foi publicado no Portal Amazon Cidade, que insinua claramente a prática de crime eleitoral, devido às novas eleições que acontecerão dia 19 de dezembro, em Anamã.
O texto do referido portal, recheado de falhas gramaticais, apresenta-se de forma totalmente desqualificada, visando exclusivamente denegrir a imagem da atual administração do município.
As imagens a seguir, demonstram melhor do que quaisquer palavras, a realidade na qual se encontrava o município de Anamã, durante administração que foi praticada por 12 anos seguidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário